top of page

Cante ao Senhor!

Pr. Gilson Silva

Ex. 15:1-2

 

“Então Moisés e os israelitas entoaram este cântico ao Senhor: ‘Cantarei ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro! O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai e eu o exaltarei’”.

É bíblico que se deva fazer oração quando alguém está sofrendo e que se deva cantar louvores, em razão da alegria; Mas isto também é algo que agrada a Deus. Moisés e os israelitas tinham razão para louvar. Eles estavam alegres,em virtude favor de Deus. Sobravam motivos para que, com alegria eles louvassem ao Senhor. Pois, depois de passarem por um tempo de forte opressão e experimentarem noites escuras de desespero, eles se deram conta de que a vitória veio, em nome do Senhor. Deus era o único herói; o grande responsável pela vitória que obtiveram. Nada mais natural que cantassem em gratidão a este Deus que opera poderosamente em favor dos seus servos. Nós, semelhantemente, em nossa caminhada de fé, cruzando os mares da vida, enfrentamos nossas “noites escuras da alma”, passamos por provas e às vezes sofremos forte opressão do inimigo que anda ao derredor. Talvez você esteja vivendo isso na sua vida. Porém, creia nesse Deus poderoso, que é socorro bem presente em todo tempo. Que neste dia Ele te faça triunfar gloriosamente, destruindo todo o poder do mal, e revelando-se como Sua força, Sua canção, a Sua salvação e O Seu Deus. Cante ao Senhor!

bottom of page