top of page

O que é adoração 

Adoração é um conceito mais profundo do que imaginamos. Logo, é preciso entender o seu significado e como colocar em prática. Visto que, não há só uma maneira de adorar.

 

Mas como disse Jesus, devemos adorar a Deus em Espírito e em Verdade (João 4:24).

 

O que é adoração?

 

Adoração é a forma mais profunda de prestar reverência a uma divindade. Bem como, expressar carinho, amor e submissão. Isto é, uma participação ativa no enaltecimento da glória de Deus.

 

As palavras da Bíblia que representam a adoração são muito mais do que sujeição e serviço. Ou seja, ela engloba um profundo amor, respeito e honra a Deus de forma genuína. Dessa forma, a veneração ao Senhor é essencial na vida cristã.

 

Como adorar a Deus diariamente?

 

A adoração é muito mais do que cantar louvores, dançar ou glorificar. Ela tem forte relação com o amor a Deus. Além disso, obedecê-lo é muito importante para quem quer adorar verdadeiramente. Portanto, quando praticamos a Palavra de Deus já estamos adorando. Visto que nossas condutas diárias demonstram nosso afeto a Deus.

 

Quais as formas de adorar a Deus?

 

Temos que adorar a Deus com tudo que temos e somos.

 

“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.” (Marcos 12:30)

 

Com esta afirmação de Jesus, podemos verificar quatro formas de adorar a Deus:

 

1 - De todo o coração

 

Amar a Deus de todo o coração é entregar-se completamente a Ele emocionalmente. Isto é, Ele deve estar em primeiro lugar no nosso coração.

 

 

O Senhor deve ser sempre a sua primeira escolha. Como resultado, devemos nos afastar das coisas que não lhe agradam.

 

2 - Com toda a alma

 

Amar a Deus com toda a alma significa o envolvimento espiritual. Dessa forma, devemos adorar a ele com louvores e oração. Além disso, observar a sua Palavra e obedecer.

 

3 - Com todo o entendimento

 

Amar a Deus com o entendimento é adorar a ele de forma racional. Ou seja, não por obrigação, mas por livre e espontânea vontade. É então, saber o que está fazendo e fazer com inteligência.

 

 

4 - Com todas as forças

 

Amar a Deus com todas as forças é fazer tudo que está ao nosso alcance para agradá-lo. Assim sendo, devemos nos dedicar na sua obra e oferecer o melhor de nós.

 

A adoração vem da integridade, Deus não aceita falsidade e conhece nossas intenções. Se fazemos de qualquer jeito, fazemos para os homens. Em suma, adorar a Deus não é brincadeira, não é simplesmente cantar louvores. Pelo contrário, é uma vida de santidade e obediência ao Senhor.

bottom of page