top of page

Perdão no lar 12 versículos para reflexão

Perdão no lar: 12 versículos para reflexão

 

Perdoar não é uma tarefa fácil. Principalmente quando diz respeito a pessoas do nosso convívio diário.

 

No entanto, sabemos que Deus nos concedeu perdão através do Seu amor e que também devemos perdoar.

 

Se Deus perdoou todos os nossos pecados e nos perdoa a cada dia, por que nós pecadores não podemos perdoar o próximo?

 

Guardar rancor de alguém é viver preso a esse sentimento. Portanto, o perdão liberta a alma.

 

À primeira vista, essa pode ser uma questão já superada pelos cristãos.

 

 

Porém, quando nos deparamos com conflitos pessoais, podemos facilmente esquecer o que diz a Palavra de Deus.

 

Veja então 12 versículos da Bíblia que vão te ajudar na tarefa de conceder o perdão e também se sentir perdoado por Deus:

 

  • “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: ‘Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete’.” (Mateus 18:21-22)

 

  • “Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.” (Salmos 86:5)

 

  • “E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados.” (Marcos 11:25-26)

 

  • “Tomem cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe.” (Lucas 17:3-4)

 

  • “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” (Colossenses 3:13)

 

 

  • “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)

 

  • “Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.” (Mateus 6:14-15)

 

  • “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32)

 

  • "Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão

 

perdoados.” (Lucas 6:37)

 

  • "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.” (Isaías 43:25)

 

  • “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.” (Efésios 1:7)

 

  • “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.” (Colossenses 1:13-14)

bottom of page