Vida após a morte
Pr. Gilson Silva
Jó 14:14ª
Quando um homem morre, acaso tornará a viver?
O escritor começa esse capítulo 14 do livro de Jó referindo-se às inquietações do coração do homem e à brevidade da vida.
Ele usa lindas metáforas para descrever essa vida fugaz do ser humano: “Nasce como flor e murcha”, foge como a sombra e não permanece”. Todavia, em meio às inquietações que afligem todo o ser humano , as pessoas querem saber e precisam encontrar respostas às questões ontológicas (do Ser): quem somos? De onde viemos? Para onde Vamos?
A pergunta que ainda que não quer calar é registrada nesse versículo 14: “Quando um homem morre, acaso tornará a viver?” Existe vida após a morte? Deus criou o homem para viver eternamente, mas ele escolheu seguir seu próprio caminho. As escolhas que fazemos determinam a vida que levamos. Porém embora o homem tenha seguido um caminho de morte, o plano original de Deus era um projeto de vida, de vida eterna.
Séculos depois da morte de Jó, Jesus no enterro de Lázaro, respondeu à pergunta que ele fizera: “ Eu sou a ressurreição... Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Sim! Morrendo o homem, pode tornar a viver. Aquele que crer em Jesus não morrerá eternamente!
Medite hoje na importância da vida eterna.